3 Erros para evitar na hora de escolher portas e janelas

Gostou? compartilhe!

3 Erros para evitar na hora de escolher portas e janelas

O barato sai caro

O tal ditado tão conhecido sempre é verdadeiro, o pior de tudo é descobrir isso na prática, vivenciar a decepção de achar que economizou e no fim ter que gastar um valor maior do que o previsto. Comprar portas e janelas baseado apenas no preço baixo pode ser o primeiro e mais primário erro que você pode cometer. As consequências podem ser portas ou janelas que emperram na abertura, cupins, empenamento, infiltração de água, ferrugem e outros problemas.

Largura das portas

Existe uma variedade relativamente grande no que se refere a largura das portas, e isso interfere diretamente na utilização do espaço. As portas de entrada devem ser mais largas, até para ter uma aparência melhor esteticamente. As internas podem ser mais estreitas, mas considere a necessidade do local e dos usuários, inclusive no caso da locomoção de pessoas com cadeira de rodas e colocação dos móveis.

As larguras mais comuns e padrão são as seguintes:

  • 2,10 x 0,70
  • 2,10 x 0,80
  • 2,10 x 0,90
  • 2,10 x 1,00
  • 2,15 x 1,20
  • Entre outras

Acabamento

Outro erro a ser evitado é a maneira de aplicar o acabamento, especialmente em madeira. Existem algumas questões que só um profissional de pintura pode prever, como o fato de que a madeira arrepia quando se aplica o verniz, e o acabamento pode não ficar bom se ela for lixada antes.



Gostou? compartilhe!